#7

Discutir os aspectos matemáticos envolvidos na criação e no uso de um adaptive logo, à sua escolha.


Para essa tarefa escolhi a Adaptive logo do JIFF (Jeonju International Film Festival), que é um dos três principais festivais de cinema da Coréia, sendo realizado todos os anos na primavera. Na sua 14 edição, no ano de 2013, eles usaram a "Asa de borboleta" como objeto principal do festival fazendo uma relação do acontecimento com a questão sazonal. 




Sendo assim, a identidade visual da edição foi projetada empregando a aba das asas de borboleta como um fator de forma e flor flores da estação para o sistema de cores. A flexibilidade da logo e a extensibilidade caleidoscópica simbolizaram ainda a luz do projetor de filme e as batidas infinitas das asas da borboleta. E mais importante ainda, representou o espírito do festival que adotou o lema: um pequeno passo trazendo uma grande mudança, assim como o bater de asas de uma borboleta.


O logo foi construído em uma grade modular quadrada de 10 x 10 módulos, onde as várias versões da logo surgem através de triângulos traçados através de linhas convergentes originárias das "paredes" paralelas do conjunto de módulos.







Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário